Estudantes chegam à Ibema em fevereiro para integrar projetos de diversos setores
Em busca de experiências no mundo do papel cartão e de conhecimento sobre os processos envolvidos na produção de embalagens, 15 estudantes iniciarão, em fevereiro, atividades no Programa de Estágio da Ibema, cujo objetivo é formar profissionais tanto para as áreas industriais, quanto para as áreas corporativas.
O programa terá uma trilha de desenvolvimento ao longo do ano, para que o estudante evolua por meio de treinamentos e encontros de desenvolvimento, como também imersão na cultura da empresa e temas do negócio, além de um acompanhamento próximo da área de Recursos Humanos e dos gestores diretos.
As áreas de alocação dos novos estagiários na Ibema são diversas, tais como Ambiental, Manutenção, Processos Industriais, Marketing, ESG, Financeiro, P&D, Logística, Suprimentos, TI e RH. Cerca de 70% do tempo é dedicado a atividades do dia a dia da área de alocação e os demais 30% serão dedicados para o desenvolvimento de um projeto junto à liderança.
“Para a seleção desses projetos, que trarão resultados práticos e estão conectados com os direcionadores estratégicos da empresa, foram priorizadas questões como oportunidades de redução de custo, melhorias em processos e implantação de novas soluções”, destaca Marilise de Oliveira, especialista em atração e seleção de talentos da Ibema.
Participam estudantes de bacharelado ou licenciatura, a partir do terceiro período, em cursos de áreas de Negócios, tais como Engenharias, Administração, Marketing, entre outros. O trabalho será presencial ou remoto, de acordo com o regime de trabalho de cada unidade da Ibema, seguindo todos os protocolos de segurança. Os estudantes e projetos estão distribuídos nas fábricas em Embu das Artes-SP e Turvo-PR, e também no Centro Administrativo em Curitiba-PR.