A Garnier, marca global de beleza, quer empoderar 250 milhões de pessoas para uma vida mais verde.
A iniciativa Green Beauty, é dedicada ao consumo sustentável e também a educação ambiental. Os conteúdos que foram produzidos por National Geographic CreativeWorks, terão como principal objetivo: informar, educar e incentivar o impacto positivo da população.
O projeto visa ajudar mais de 250 milhões de pessoas a refletirem sobre seus hábitos de consumo.
“A Garnier quer incentivar os consumidores a terem atitudes mais ecológicas. E através do trabalho da National Geographic CreativeWorks, pretendemos levar informação de qualidade aos nossos clientes.” Adrien Koskas, Presidente Global da Garnier
Você pratica a sustentabilidade todos os dias?
Uma pesquisa global revelou que, embora 81% das pessoas desejarem uma vida mais sustentáveis, menos de 6% realizam praticam a sustentabilidade todos os dias.
Dentro desse contexto, a Garnier, quer ajudar a mudar essa realidade. E portanto, através do Instagram @garnierbrasil, e no site: https://www.garnier.com.br/nat-geo/episodios, irá compartilhar, gratuitamente, conteúdos educativos que provarão o poder das pequenas ações
Na primeira etapa desse compromisso, Garnier trabalhou com as Exploradoras da National Geographic, Rosa Vasquez e Imogen Napper, para levar conhecimento especializado e conselhos do mundo real aos consumidores. Inspirando as mudanças diárias que irão nos ajudar a refletir sobre a beleza verde.
Os episódios da série, falarão sobre sustentabilidade relacionado a beleza, como: Plástico, embalagem, uso de água e ciências verdes. Além de conselhos práticos que permitirão a todos a darem #UmPassoVerde todos os dias.
“Estamos orgulhosos de trabalhar com Garnier. E trazer a paixão e o talento para contar histórias dos exploradores da National Geographic e o que sabemos fazemos de melhor. ” Nadine Heggie, VP de parcerias de marca da National Geographic
Principais fatos e números de Garnier:
- Vendida em 64 países.
- 1,8 bilhões de produtos produzidos a cada ano.
- Garnier se compromete com a Green Beauty (Beleza Verde). O objetivo é transformar todas as etapas da cadeia de valor da Garnier, reduzindo ou erradicando o impacto ambiental nas seguintes áreas:
Plástico & Embalagem:
- Em 2025, Garnier terá como objetivo usar Zero Plástico Virgem em todas as embalagens, economizando 40.000 toneladas de plástico a cada ano
Produtos & Fórmulas:
- Todos os produtos Garnier, globalmente, são aprovados pela Cruelty Free International no programa Leaping Bunny.
- A marca possui 99% dos seus ingredientes de origem vegana
Hoje Garnier já…
- Mais que dobrou o uso de plástico reciclado em embalagens (3.670 toneladas em 2019 contra 9.019 toneladas em 2020)
- Quase metade (49%) das instalações industriais agora são Carbono Neutro (7 unidades a mais em comparação com 2019).
- 787 comunidades capacitadas por meio do programa Fornecimento Solidário de ingredientes (contra 670 comunidades em 2019).
- 97% dos produtos novos ou renovados têm um perfil ambiental ou social melhorado
- 99% dos ingredientes são veganos