A PlantPlus Foods, foodtech de alimentos plant-based criada por Marfrig e ADM, apresenta hoje quatro novidades em seu portfólio no Brasil: hambúrgueres sabores picanha e costela (itens inéditos no segmento), frango desfiado e linguiça toscana. Essa é a primeira extensão de linha da marca, lançada para o varejo há pouco mais de um ano, focada em alimentos 100% à base de plantas.
O evento para jornalistas e influenciadores aconteceu no Centro de Inovação da ADM, na cidade de Hortolândia, em São Paulo. Beatriz Vigeta Hlavnicka, head de marketing Latam da PlantPlus Foods, George Bravo, head de vendas Latam da PlantPlus Foods e Rodrigo Burakovas, gerente de serviços técnicos e desenvolvimento para produtos Plant-Based da ADM Latam conduziram a apresentação. Já o chef Lucio Manosso, parceiro da PlantPlus Foods desde o ano passado, encerrou a programação com um workshop de receitas práticas e saborosas usando os lançamentos da marca.
“O Brasil é um grande mercado de proteína. Nossa estratégia é inovar para trazer mais alimentos de qualidade ao consumidor que deseja experimentar diferentes opções plant-based nas refeições — seja dentro ou fora de casa”, diz Beatriz Hlavnicka, head de marketing Latam da PlantPlus Foods.
Os novos produtos chegam ao food service e ao varejo a partir de setembro. Toda a linha usa ingredientes naturais e traz uma composição nutricional rica em nutrientes, como fibras e proteínas. O sabor e a textura da carne vegetal também são diferenciais da marca, que levam a uma experiência sensorial superior e permitem uma culinária de ponta.
Para isso, investir em tecnologias modernas, pesquisas com consumidores e expertises em desenvolvimento de produtos é essencial para o negócio. Rodrigo Burakovas destaca que o modo de preparo e a experiência visual e sensorial da carne é pensada desde a concepção do projeto. “Buscamos trazer a melhor experiência de consumo em nossos produtos e para isso pensamos em todos os processos e ingredientes, desde a formulação, até o modo de preparo que pode ser realizado pelo consumidor”, conclui Rodrigo.
Além de trazer mais opções de consumo, a Plant Plus Foods quer ampliar a penetração da categoria de proteína vegetal no país. “Estamos trabalhando para tornar o produto plant-based acessível a todo perfil de público, em qualquer região do Brasil. Por isso, investimos em grandes cadeias do food service e do varejo, mas também distribuímos em parceiros regionais”, diz George Bravo, head de vendas Latam da PlantPlus Foods.