Chá Matte Leão Orgânico a Granel recebeu em Paris, na França, o International Food Transition Awards, concedido pelo Grupo Carrefour. O prêmio reconhece produtos mais emblemáticos em transição alimentar – ou seja, as empresas/marcas que estão comprometidas em desenvolver produtos sustentáveis, de qualidade e acessíveis.
Em sua segunda edição global, o grande ganhador local foi o Chá Matte Leão Orgânico a Granel, fabricado pela Leão Alimentos e Bebidas, que faz parte do Sistema Coca-Cola Brasil.
Os produtos selecionados devem apresentar seus compromissos em cinco temas-chave de transição alimentar, sendo eles:
- agricultura sustentável e orgânica
- comunicação responsável
- transparência
- embalagem
- saúde e nutrição
Além do reconhecimento, os vencedores terão mais visibilidade nas lojas físicas e online do Grupo Carrefour durante o período de um ano.
Para Andrea Mota, Diretora de Sustentabilidade e Engajamento de Stakeholders América Latina na The Coca-Cola Company, o prêmio demonstra que a companhia está no caminho certo em relação às melhores iniciativas em sustentabilidade.
“Ter uma marca tão emblemática no Brasil reconhecida também internacionalmente é uma prova do ótimo trabalho e colaboração entre as diferentes equipes do Sistema Coca-Cola, que buscam inovações em todos os campos. Seguimos nosso propósito de refrescar o mundo e fazer a diferença, oferecendo um portfólio cada vez mais inovador e completo de bebidas para nossos consumidores. Para isso, continuaremos focando em um processo produtivo que transforme a vida das pessoas, das comunidades e do planeta”, celebra a executiva.
Com votação popular, a campanha foi realizada de forma online entre os principais fornecedores locais e internacionais do Carrefour que mais se destacaram em práticas sustentáveis das categorias de doces, salgados, líquidos, alternativas vegetais, produtos de higiene, pets, beleza e casa.