O Café Santa Monica marca presença na Fipan 2022 que acontece de 19 a 22 de agosto no Expo Center Norte (SP) com vários lançamentos voltados para os segmentos de food service e varejo.
Em seu estande a empresa também destaca a parceria com a Philips Walita que já atua no mercado de café no exterior e agora ingressa nesse segmento no Brasil com o lançamento de uma linha de máquinas voltadas principalmente para o uso doméstico.
Leia também: Chega ao Brasil primeira cafeteira de cápsulas compostáveis
Durante a Feira as empresas dividirão o mesmo espaço para apresentação dos seus lançamentos, onde os visitantes poderão degustar os cafés Santa Monica extraídos nas novas cafeteiras da Philips Walita. “As máquinas da Phillips me surpreenderam pela qualidade de extração da bebida com o diferencial de moer os grãos na hora, tanto para café expresso, quanto filtrado. O Café Santa Monica foi escolhido para essa parceria pois uma máquina premium precisa de um café especial e, com essas cafeteiras, conseguimos extrair uma bebida superior, preservando as características do nosso café gourmet”, justifica Marcelo Moscofian, CEO do Café Santa Monica.
Além dos cafés preparados nas cafeteiras Philips, os visitantes também poderão saborear o Cascara Edição Especial by Ruama, chá elaborado com casca de café, a linha de Cafés Aromatizados com cinco versões em cápsulas e o Chocolate Santa Monica 32% Cacau, entre outras bebidas, e conferir o lançamento do Filtro Santa Monica Hario V60.
Veja mais detalhes sobre as novidades do Santa Monica que amplia sua participação no segmento oferecendo novos produtos para o mercado de cafés especiais que cresce mais de 20% ao ano.
CHÁ DE CAFÉ
O Cascara Edição Especial by Ruama é um chá feito com casca do grão cereja com as mesmas propriedades do café, dando origem a uma bebida suave, saborosa e estimulante. Conhecido como “cascara tea”, esse chá é preparado em infusão com água fervente e pode ser consumido quente, gelado ou combinado com outras bebidas.
Ao produzir o Cascara, o Santa Monica oferece um produto que já é apreciado no exterior por seu sabor marcante, frutado e com toque adocicado e ingressa no mercado de chás que cresceu 25% no Brasil entre 2013 e 2020, impulsionado pelo aumento do consumo de bebidas saudáveis.
CAFÉS PERFUMADOS
A linha de Cafés Aromatizados é outra novidade do Santa Monica. Feita com seu café premium é composta pelas cápsulas de Baunilha, Caramelo, Rum, Chocolate Trufado e Nuts para proporcionar experiências diferenciadas a quem quer se aventurar no universo da bebida.
A versão com Baunilha é ideal para quem prefere um sabor delicado, onde o aroma aveludado da especiaria proporciona uma bebida perfumada e sedosa. Já, o café com Caramelo harmoniza o sabor da bebida com notas suaves e tostadas de caramelo, trazendo um aroma adocicado e cremosidade semelhante a uma bala toffe.
O Chocolate Trufado tem notas de chocolate amargo para compor um sabor refinado que lembra uma trufa e, para quem aprecia a combinação de café com destilado, o Aromatizado Rum é perfeito.
A outra novidade, a Nuttys Glaceadas resulta de uma parceria entre o Santa Monica e a Nutty Bavarian para dar ao café a intensidade e perfume adocicado das amêndoas torradas.
CHOCOLATE 32% CACAU
Outro lançamento é o Chocolate 32% Santa Monica, muito aromático e ideal para o preparo de bebidas e uso na panificação e confeitaria. Em embalagem de 1 kg esse produto surpreende por ter o sabor diferenciado de um chocolate premium com um valor mais acessível.
COADOR HARIO
O Coador Hario Santa Monica marca o ingresso da empresa no segmento de acessórios para quem quer preparar uma bebida premium, nesse caso com as características e diferenciais que o tipo de extração em um coador Hario V 60 pode proporcionar. O lançamento vem em embalagens com 100 unidades.
PARCERIA COM A PHILIPS WALITA
Uma das marcas mais tradicionais de eletroportáteis, a Philips Walita irá apresentar algumas opções das suas cafeteiras como a Espresso Automática Série 1200 (EP1220) que tem tela intuitiva que permite personalizar o café, com a opção de moer o grão na hora, 12 níveis de ajuste em granulatura, 3 níveis de intensidade, temperatura e tamanho da bebida, garantindo um aroma marcante e sabor ainda mais especial.
Além disso, os visitantes terão a oportunidade de conhecer em primeira mão outros lançamentos da Philips Walita que serão apresentados durante a feira.
Além das novidades a Santa Monica também destaca seus Drip Coffees nas opções Gourmet, Intenso e Orgânico, a linha de Lattes com Capuccino, Chocolate Cremoso e Chai Latte, em versões monodose e de 1 kg para food service, e cafés tradicionais em grão, moídos e em cápsulas.
Os lançamentos e toda a linha da marca podem ser encontrados no site www.cafesantamonica.com.br, na Amazon, em vários marketplaces, nas principais redes supermercadistas e em empórios.