A Volvo Car Brasil, pioneira na eletrificação em território nacional, amplia seu portfólio
de veículos elétricos com o novo Volvo EX30
A nova aposta da Volvo Car, rumo a democratização da mobilidade elétrica, nasceu com o DNA sustentável. Entre eles, zero emissões de carbono desde a produção e utilização de materiais reciclados e naturais. O Volvo EX30 chega com a menor pegada de carbono já vista em qualquer outro carro Volvo.
Entretanto, só produzir um carro 100% não é o suficiente. Um carro não é apenas dirigido, ele também é projetado, desenvolvido, construído e transportado. E todas essas etapas oferecem oportunidades para reduzir ainda mais as emissões de gases de efeito estufa.
“Até 2025, pretendemos reduzir nossas emissões gerais de CO₂ por carro em 40% em relação aos níveis de 2018 por meio de uma redução de 50% nas emissões gerais de escapamento e uma redução de 25% nas emissões de nossas operações, fornecimento de matérias-primas e cadeia de suprimentos – tudo no caminho para nossa ambição de ser uma empresa neutra em termos climáticos até 2040”, ressalta Kärrberg.
Diferenciais sustentáveis do novo EX30
Na composição do novo EX30, cerca de 25% do alumínio e outros 17% de aço e plástico são recicláveis. Isso significa que o novo carro tem a maior proporção de materiais recicláveis do que qualquer outro carro do portfólio de veículos elétricos da marca. O novo modelo também:
- será construído em uma fábrica abastecida com altos níveis de energia limpa.
- toda cadeira de fornecedores da Volvo Car também está 100% comprometida com todos os pilares da sustentabilidade.
-
a Volvo car também utilizará a tecnologia blockchain para auxiliar na rastreabilidade de matérias-primas críticas, que agora incluem lítio, manganês, cobalto, grafite e níquel. Materiais mais inteligentes e sustentáveis.
-
no interior, serão utilizado materiais reciclados e renováveis para bancos, painel e portas, incluindo materiais como jeans, linho e uma mistura de lã que contém cerca de 70% de poliéster reciclado.
- No fim de sua vida útil, o EX30 foi projetado para ser recuperado em 95%, por meio da reciclagem dos materiais e da recuperação de energia do que não pode ser reaproveitado.