Composta por peças com estética orgânica e minimalista, Coleção Aura renova a vida útil de quase quatro toneladas de vidro
A Camicado, varejista de artigos para casa e decoração do Brasil, lança uma coleção composta por peças de vidro 100% reciclado, recolocando no processo produtivo aproximadamente quatro toneladas de matéria-prima.
A Coleção Aura foi desenvolvida pelo time de Estilo da Camicado. Da concepção criativa ao desenvolvimento final, a equipe passou um longo período trabalhando em conjunto com a Cristaleira Raiar da Aurora, parceiro que há quase oito décadas atua exclusivamente com materiais reciclados.
Com inspiração na natureza, as peças exploram um design minimalista a partir de formas e texturas orgânicas e estão disponíveis em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, identificadas por um selo que indica o uso de matéria-prima reciclada. “Estamos continuamente engajados em ampliar nossa oferta de produtos mais sustentáveis, fortalecendo nosso propósito de levar encantamento para todos os lares”, diz Natan Anaf, diretor da Camicado.
Além da elegância e da funcionalidade das peças, a Coleção Aura se destaca por seus atributos de circularidade, pois utiliza vidro reciclado, evitando a extração de novas matérias-primas e contribuindo para a redução dos resíduos na natureza. Além disso, diminui a emissão de gases de efeito estufa e o consumo de energia, necessários para a produção de peças a partir de matéria-prima virgem.
Sobre o lançamento
O lançamento da Camicado está alinhado ao novo ciclo de compromissos públicos de sustentabilidade da Lojas Renner S.A. Um dos objetivos assumidos pela companhia para 2030 é incorporar os princípios da economia circular no desenvolvimento de produtos, serviços e modelos de negócio, estimulando os clientes a fazerem escolhas cada vez mais conscientes.
Para marcar a estreia da Coleção Aura, a Camicado deu início a ativações nos canais digitais, explorando o conceito que inspirou o design das peças e seus atributos de sustentabilidade. Clique aqui para acessar a campanha.