Novo investimento promove Green Sciences para criação de ingredientes inovadores e alternativos
O Grupo L’Oréal anuncia novo investimento em empreendimento liderado pela Geno, empresa de biotecnologia, para criar alternativas sustentáveis para ingredientes chave em produtos de beleza. L’Oréal será um membro fundador juntamente da Unilever e Kao.
O investimento, feito pelo fundo corporativo de capital de empreendimentos da empresa, BOLD, irá apoiar a criação de ingredientes novos e sustentáveis, derivados de organismos vivos. Através da expertise em biotecnologia da Geno, L’Oréal irá substituir ingredientes tradicionais com alternativos bio-based, tais como aqueles feitas de açúcares de origem vegetal.
Estes novos ingredientes serão usados em vários produtos da empresa, fazendo um avanço significante em direção ao objetivo de ter 100% das fórmulas pensadas ecologicamente e 95% de ingredientes de fontes renováveis e abundantes.
Biotecnologia é uma das quatro disciplinas da L’Oréal Green Sciences focada em organismos vivos para abastecer matérias-primas enquanto respeitam a biodiversidade, recursos naturais e ecossistemas aquáticos. O investimento ajudará a reduzir ainda mais a pegada ambiental da indústria da beleza e é um passo significativo para alcançar nossos compromissos do L’Oréal Para o Futuro 2030.
“Este movimento não está alinhado somente ao nosso objetivo de entregar soluções responsáveis e inovadoras aos consumidores, mas também reforça nosso ecossistema de inovação na América do Norte”, diz Sanford Browne, presidente de Pesquisa e Inovação para a L’Oréal na América do Norte. “É um sinal claro de nossa vontade em colaborar com parceiros que compartilham nosso compromisso com a sustentabilidade e na redução do impacto ambiental para criar a beleza que move o mundo”.