Para receber pelos recicláveis, é preciso se cadastrar no aplicativo da Green Mining – ao alcançar o valor mínimo de R$10, é feito um pix na sexta-feira seguinte.
Inserir projetos de reciclagem dentro da rotina das pessoas é algo necessário para estimular o descarte correto de embalagens. E esse é o propósito da startup de logística reversa Green Mining, que em outubro de 2021 criou a Estação Preço de Fábrica em parceria com grandes empresas.
O projeto, Estação Preço de Fábrica compra:
- vidro
- plástico PET
- papelão
- papel branco e papel cartão
Os valores pagos pelos materiais coletados são de duas a seis vezes maiores do que os valores pagos na região. Por enquanto são 5 unidades, que já receberam mais de 1 milhão e 600 mil quilos de recicláveis e beneficiaram mais de 1.500 pessoas. Essa iniciativa está aumentando a renda de catadores e catadoras, mas qualquer um pode vender resíduos na Estação.
“Implantamos o primeiro projeto de reciclagem inclusiva do país e estamos democratizando o acesso ao valor real do material, principalmente para aqueles que dependem da venda dos recicláveis para o seu sustento”, afirma Rodrigo Oliveira, presidente da Green Mining.
Pagamento e rastreabilidade do material
Para receber pelos materiais, é preciso se cadastrar através do aplicativo gratuito da Green Mining – ao alcançar o valor mínimo de R$10, é feito um pix na sexta-feira da semana seguinte. Todo material entregue é pesado, registrado em sistema e tem rastreabilidade até a usina de reciclagem.
Endereços:
– PINHEIROS (SP)
R. Pedro Cristi, 89 (área externa do Mercado de Pinheiros)
– JABAQUARA (SP)
Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 2022 (estacionamento Pão de Açúcar)
– EMBU DAS ARTES (SP)
Av. Elias Yazbek, 907
– LAJEADO (TO)
Av. José Pires de Castro (antigo Estádio de Futebol)
– CARAPICUÍBA (SP) – TEMPORARIAMENTE EM MANUTENÇÃO
Funcionamento: segunda a sexta-feira das 8h às 17h, sábado das 8h às 12h