Corona proporcionou momentos inesquecíveis e de muita consciência ambiental para boa parte do público que passou pelo seu espaço sustentável no Primavera Sound
O espaço Corona, que foi construído dentro dos pilares da sustentabilidade tinha como principal objetivo dar luz para os seguintes temas:
- oceanos limpos
- proteção do meio ambiente
- responsabilidade socioambiental
- reciclagem
- reutilização
Corona levou educação ambiental para o Primavera Sound
Para começar, todos os convidados receberam um copinho reutilizado com plástico 100% retirado do litoral brasileiro. O intuito era evitar o descarte desnecessário dentro e fora do espaço. Ao final do evento, todos puderam levar o utensílio reutilizável para casa.
No espaço Corona também foi possível entender o processo de fabricação do produto. Os visitantes encontram bem na entrada das instalações da Corona um totem explicativo.
Reutilizar e reutilizar
A cerveja Corona declarou que nenhum material utilizado na construção do espaço será descartado sem antes ganhar nova vida. A Corona é a primeira marca global de bebidas neutra em resíduos plásticos desde 2021. No Brasil, de 2019 até hoje, já foram realizadas:
- 77 ações de limpeza de praia
- 7 milhões de m² de praias percorridas
- mais de 17,5 toneladas de lixo recolhido
Em 2022, para cada long neck da marca vendida, foi reciclado o equivalente a uma garrafa de plástico. Mais de 5 toneladas de lixo plástico foram retirados dos oceanos no primeiro torneio global de pesca de plástico. Participaram Brasil, China, Israel, África Do Sul, Colômbia e México.
Parceria com a Green Mining
Corona é parceira da Green Mining, startup de logística reversa, no Protect Paradise, iniciativa que tem como missão proteger os paraísos naturais do Brasil e do mundo. Desde o seu lançamento, em 2021, o Protect Paradise já recolheu e reciclou dezenas de toneladas de recicláveis descartados em diversos paraísos naturais, com o apoio da cerveja Corona, como em Trancoso (BA), Chapada dos Veadeiros (GO), Rio de Janeiro (RJ) e Fernando de Noronha (PE).
Mais de 5 mil mudas serão plantas em 2024
Corona se comprometeu a plantar uma muda de árvore para cada pessoa que passasse pelo espaço nos dois dias de festival. A previsão era plantar no mínimo 5 mil mudas.
E para quem acha que o Primavera Sound foi o último evento do de 2023, nos dias 27, 28 e 29/12 ainda tem o Corona Sunsets World Tour Experience, que já passou por mais de dez países, e tem a sustentabilidade no centro.
Para saber mais, acesse: Como Funciona | Sunsets Festival (corona.com)