A Kombi Água AMA, instalada no Parque do Ibirapuera, distribuiu mais de 10 mil litros de água AMA, da Ambev, em troca de latinhas de bebidas alcoólicas vazias no carnaval 2024. A iniciativa teve como principal objetivo coletar o maior número de latas vazias, que foram destinadas a cooperativas de catadores em parceria com a startup SOLOS, em São Paulo.
O movimento 360° tem reforça a mensagem de moderação, ajudando as pessoas a beberem com mais responsabilidade, se mantendo hidratadas durante os circuitos, além de contribuir com o meio ambiente e o ecossistema de catadores e ambulantes.
Água AMA é o primeiro produto social da AMBEV e tem como objetivo ampliar o acesso à água potável a quem não tem, uma vez que 100% do lucro obtido pela marca com suas vendas é destinado a projetos sociais que fomentam o acesso à água de qualidade.
“Ama é uma marca que nasceu de uma causa, e no Carnaval, vamos continuar brindando com foco no que acreditamos, gerar impacto positivo. Vamos impulsionar o nosso ecossistema, reforçando que é possível aproveitar a festa com moderação e hidratação”, comenta Mariana Belluco, diretora de marketing de AMA.
A marca já percorreu uma longa estrada e, até hoje, mais de 630 mil pessoas foram impactadas positivamente nos primeiros cinco anos do projeto. Além disso, até o momento já apoiou mais de 115 projetos sociais. A expectativa é alcançar 1 milhão de pessoas até 2025.