A Mamba Water, marca de água disponível 100% em latas de alumínio, marcará presença no carnaval do Rio de Janeiro com ações de sustentabilidade, projeto social e operação no Sambódromo da Sapucaí. A marca mira ampliar sua doação de água potável para comunidades regionais enquanto conscientiza os consumidores e foliões sobre a importância da redução do uso de embalagens plásticas descartáveis.
Em parceria inédita entre Mamba e LIESA (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), a marca desenvolveu latas exclusivas personalizadas com as cores das escolas de samba participantes nos desfiles na Sapucaí. As latas serão comercializadas em todos os pontos de venda oficiais das arquibancadas e frisas, além do Camarote Rio, Nosso Camarote e Camarote Portela. Para a ocasião, foram produzidas mais de 500 mil latas de alumínio e 100 mil Ecocopos, com uma estimativa de redução de mais de 8 toneladas de plástico do Sambódromo, combinando conscientização e folia.
“O Carnaval é a maior manifestação artística e cultural do Brasil. A cidade do Rio de Janeiro recebe diversos turistas de todo o Brasil e do mundo, e o movimento da economia é grande nessa época do ano. Estamos entusiasmados com a nossa parceria, pois a água potável é um direito básico de toda a população. As favelas do Rio de Janeiro sofrem frequentemente com a escassez de água, e estamos confiantes de que essa parceria se estenderá para ainda mais favelas da cidade”, diz Elaine Caccavo, presidente da Cufa Rio e CEO da Infavela.
Água potável para todos
A ação será realizada também em conjunto com a CUFA (Central Única das Favelas). Cada lata vendida será revertida em 2 litros de água potável e a CUFA será a parceira responsável por mapear as regiões com maior potencial para receber o benefício da ação, que pode chegar a mais de 1 milhão de litros de água tratada.
“Estamos muito felizes em anunciar um novo parceiro do Mamba Water Project: a CUFA (Central Única das Favelas). Com sua vasta experiência e conhecimento em projetos de impacto social, a CUFA estará ao nosso lado em cada etapa dessa iniciativa, apoiando desde a definição da comunidade beneficiada até a implantação do projeto. Essa parceria fortalece ainda mais nosso compromisso em gerar um impacto positivo real e transformador no Rio de Janeiro”, comenta Alessandro de Matos Lickunas, diretor de Marketing e ESG Better Drinks.