A marca de vodka Air Co., uma startup com sede em Nova York – que desenvolveu tecnologia para extrair dióxido de carbono do ar e a combina com água para criar vodka – irá redirecionou toda a sua capacidade de produção para fazer álcool gel com destino a doação.
Cada garrafa será doada por meio de colaboração dos funcionários de Nova York, para restaurantes locais que empregam prestadores de serviço críticos.
A Air Co. lançou sua vodka apenas no ano passado, usando um processo desenvolvido (que recebeu prêmios da NASA e XPrize) que é realmente negativo em carbono.
A tecnologia desenvolvida pela empresa, consiste em extrair cerca de meio quilo de dióxido de carbono do ar, que é então combinado com a água é transformado em etanol puro usando energia renovável baseada em energia solar.
O etanol também é o principal ingrediente ativo do álcool gel para as mãos, que geralmente está entre 60% e 95% de álcool em suas interações mais eficazes.
O CEO e co-fundador da Air Co., Gregory Constantine, declara que como a empresa foi fundada com base em cumprir uma missão de bem social, a startup queria encontrar uma maneira de ajudar nos esforços da comunidade para combater o coronavírus em andamento.
Naturalmente, passou a produzir desinfetante para as mãos, composto por 70% de etanol, a principal produção de sua tecnologia. A empresa não está buscando lucrar com as tendências atuais.
Constantine afirma que inicialmente eles estão produzindo volumes menores do que gostariam e estão olhando para aumentar a produção alterando seus métodos, eles ainda conseguiram lançar mais de 1.000 garrafas de 50 ml e continuarão a produzir 1.000 por semana.
O produto está sendo doado diretamente aos restaurantes locais para que eles forneçam aos seus entregadores, assim os estabelecimento não precisaram fechar as suas portas. O Co-Fundador da empresa garante que irá produzir o álcool gel o tempo que for necessário.
Fonte: https://techcrunch.com/