Se você faz parte de uma família que não aceita a sua transição alimentar, caro leitor (a), respire fundo e leia esse texto. Nem tudo está perdido.
Primeiro de tudo é importante entender que não adianta entrar em guerra com a sua família. Brigas irão levar você há lugar nenhum. Então, sempre que o assunto: transição alimentar estiver em pauta na mesa, tudo o que se tem a fazer é respirar e agir com cautela.
Para provar que isso é possível, confira a seguir algumas dicas que poderão ajudar você e sua família a viverem em perfeita harmonia.
Peça para ir ao médico: somente um profissional da saúde vai poder tranquilizar os seus pais sobre a sua decisão de não comer carne. Portanto, peça para que alguém acompanhe você em uma consulta com um clínico geral ou nutricionista.
Aprenda a cozinhar: seja no Youtube ou em programas de culinária. Quando você aprende a cozinhar se torna autossustentável, e esse será um motivo a menos para confusões desnecessárias.
Viva em paz: não imponha a sua filosofia ou crença aos outros, certo? Foi você quem escolheu não comer mais alimentos de origem animal. Portanto, não adianta querer que todo mundo faça o mesmo que você.
Estude: quem estuda abre a mente, e essa sempre foi e sempre será a melhor maneira de se manter informado e pronto para não se meter em confusões familiares.
Aprenda a fazer adaptações: sabe aquela receita de família que você adora, mas que leva produtos de origem animal? Que tal dar uma de Masterchef e prepara uma versão do brigadeirão da vovó na versão vegana?