A Signify, líder mundial em iluminação, anuncia que alcançou a neutralidade de carbono em todas as suas operações, globalmente. Com a ajuda de todos os colaboradores, desde 2010 a empresa conseguiu reduzir 70% de suas emissões operacionais.
Além de implementar opções de transporte mais sustentáveis, também incluiu ao planejamento, cronograma otimizado para a logística e uso de energia 100% renovável. O balanço das reduções de emissões é alcançado por meio de um programa de compensação de carbono, um projetos que visam beneficiar também as comunidades locais.
Agora o próximo passo da empresa será dobrar seu impacto positivo no meio ambiente e na sociedade. E para começar essa jornada, a equipe irá utilizar como bússola, Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Entre as metas de melhoria estão:
Acordo de Paris: além da neutralidade de carbono a Signify visa reduzir as emissões de carbono já 2025. E assim adiantar a meta de 2031, estabelecida para empresas no Acordo de Paris. A ideia é aumentar a eficiência energética do portfólio e em consequência diminuir as emissões de carbono geradas pelos clientes e fornecedores.
Energia Limpa: a empresa também pretende incentivar o mundo a utilizar energia limpa e acessível. A Signify acredita que a expansão dos sistemas de iluminação movidos a energia solar proporcionará outra oportunidade muito eficaz para reduzir as emissões de carbono. Atualmente, as lâmpadas de LED da marca, possuem alta eficiência energética, e são capazes de gerar uma economiza de até 50% da eletricidade consumida pela iluminação convencional.
Reutilizáveis: a marca também está comprometida com o consumo e a produção responsáveis de produtos que podem ser reimpressos, recondicionados, reutilizados ou reciclados. A Signify foi a primeira empresa de iluminação a desenvolver em escala, com componentes reutilizáveis e peças recicláveis que lançadas no início de 2020.
Plástico: a empresa também está comprometida a oferecer opções de entrega mais sustentáveis. E para isso pretende remover o plástico de todas as embalagens até 2021 e a também implementar o envio zero resíduo para os aterros.
Diversidade e Inclusão Social: e comprometidos com o trabalho decente e o crescimento econômico. A empresa reforça o intensão de igualar as forças de trabalho. O objetivo é dobrar o percentual de mulheres na liderança em toda empresa.