Ele nasce destinado a viver em confinamento e com data marcada para morrer. Especificamente de 3 a 7 meses. Além de ser tirado de seu mãe, em seu primeiro dia de vida, o bezerro que vai virar ”um suculento bife de vitela”, não tem nem a oportunidade de tomar um gole de leite e já vai direto para o ritual de tortura criado pelos homens.
Então, o filhote é colocado em um espaço minúsculo onde ele não tem nem como se movimentar. Isso garante com que a carne fique mais macia. Só que neste confinamento, o bichinho fica chorando com saudades de mãe e a mãe mugindo com saudades do filho. Durante o confinamento o bezerro recebe alimentação sintética (líquida), ao invés do leite.
Um bife de vitela costuma ter a carne branca e macia, mas para que isso aconteça, o animal precisa ser imobilizado e receber uma alimentação pobre em ferro. Isso deixa ele anêmico, mas mantém ele vivo até o dia do abate.
A falta de ferro no organismo destes animais é tão sofrida, que eles entram em desespero buscando lamber material que tenha ferro, por isso, os produtores não colocam nenhum metal ferruginoso nos estábulos dos bezerros. A falta desse mineral faz com os bezerros comam suas próprias fezes, buscando instintivamente resíduos desse mineral, coisa que em condições normais jamais fariam.
Achou muito? Ainda pode piorar!
Além de serem privados do leite materno, eles também são privados de tomar água. A única coisa que vai para o estabulo é a substância líquida que os produtores chama de ”alimento”, o bezerro acaba tomando, pois não tem outra opção. Mas na verdade, eles tomam pois estão com sede. A substância é dada ao animal em doses cavalares, para que ele engorde rápido e possa ir para o abate.
Por estar sobre muito estresse, o bezerro acaba se machucando muito. Além de feridas na pele, ele também desenvolve úlceras. E para controlar ou acalmar o nervosismo, o animal também é mantido em completa escuridão, por aproximadamente 22h. Ele só vê a claridade, na hora da manutenção do estábulo.
O fim
O bezerro é abatido entre o 3 ou 7 meses de vida, pesando de 100 a 200kg. A carne de vitela é uma das mais caras do mercado, isso porque a carne é macia e sem músculos, devido ao confinamento. Mas será o valor pago, vale o sofrimento do animal? Atualmente 1kg de carne de vitelo custa cerca de R$89.90. Esse é o valor que se paga para comer o sofrimento animal.
Mas a pior parte, é que por ser considerado um prato ”gourmet” muita gente come sem nem saber o que está comendo. Se deixando levar pelo ”glamour” de comer um carne macia e suculenta. Quando na verdade, está comendo a carne de um animalzinho inocente que nem teve tempo de conviver com a própria mãe.
É por isso que sempre e em qualquer situação, precisamos saber sobre a origem da comida que colocamos em nosso prato e para dentro do nosso organismo. Como dormir em paz, sabendo que um animal sofreu tanto para virar comida?
COMO SEMPRE ESSE TIPO DE SER HUMANO DE HUMANO NÃO TEM NADA. É UM SER DESPREZÍVEL E DEMONÍACO. SÓ FAZ MAL AOS POBRES ANIMAIS. RAÇA HUMANA MALDITA.
Triste mesmo.
Um ato de crueldade contra os animais, seres humanos bárbaros.
É como eu sempre digo que vão faltar lugar no inferno pra tantos infelizes que com suas ganâncias só praticam crueldades contra os animais que são indefesos e inocentes.Que Deus castigue cada um desses monstros, amém.