Sem sombras de dúvidas, esse é um dos filmes mais legais da Pixar. E garantimos muitas emoções do começo ao fim com essa dica para a sua sessão pipoca.
E além de ser um ótimo programa em família o roteiro da animação ainda aborda de uma maneira muito didática e descontraída o tema sustentabilidade.
Na trama, após poluir a atmosfera com gases tóxicos e emporcalhar a Terra com os mais variados tipos de resíduos, a humanidade foi obrigada a viver em uma espaçonave até que a situação fosse resolvida.
Mas, o tempo foi passando e os humanos acabam se conformando com a situação e assim abortando a missão de voltar para a Terra.
Não vamos fazer Spoilers, pois o filme vale a pena ver e rever quantas vezes forem possíveis. Mas, a seguir você pode conferir as principais lições tiradas do filme.
1 – Reciclar é preciso: No filme a humanidade precisa viver um uma espaçonave devido o tamanho da produção de lixo produzida pelas gerações anteriores. Não sabemos o que o futuro nos espera. Mas talvez não seja uma big nave para todo a população mundial.
2 – Qualidade de vida: Sedentarismo , comidas processadas, ausência de natureza viva e jogos eletrônicos. Isso é tudo o que os humanos possuem na espaçonave. Já pensou em não poder ir à praia no feriado?
3 – Relacionamento homem/robô: Tudo bem que a tecnologia existe para melhorar a nossa vida. Mas já pensou na extinção do abraço e na dependência total das máquinas? Temos certeza que não.
4 – O verde é o novo preto: Já pensou em não ter uma única árvore para chamar de sua? No filme eles vivem em uma nave e consequentemente sem árvores.
5 – Produção de Lixo: Quantas vezes você já parou para pensar na sua produção diária de lixo? No filme, Wall-e é um dos robozinhos programador para limpar a porcalheiras dos humanos. Acontece que ele é o único sobrevivente e consequentemente não consegue dar conta da quantidade de lixo produzida pelos humanos das gerações anteriores.