Resultado de mais de 30 anos de estudo e aperfeiçoamento do sistema de reciclagem da Nespresso, modelo será vendido exclusivamente na Europa
A Nespresso, em parceria com a empresa suíça Hublot – conhecida por sua técnica artesanal e inovadora -, acaba de lançar o primeiro relógio produzido a partir de borras de café e cápsulas de alumínio reciclado.
O “Big Bang Unico Nespresso Origin” é uma edição limitada, que será vendida exclusivamente na Europa. O segredo guardado a sete chaves, só foi revelado após muitos anos de estudo e aperfeiçoamento do sistema de reciclagem que a Nespresso possui há mais de três décadas.
Como parte das iniciativas de sustentabilidade, muitas marcas estão investindo em parcerias inusitadas, com foco na matéria-prima extraída de insumos recicláveis. A novidade da parceria entre a Hublot e Nespresso é a utilização dos grãos de café reciclados das cápsulas, que foram transformados em pulseiras de relógio.
Estrutura do relógio
Para a pulseira de tecido, a Hublot colaborou com a SingTex, uma das parceiras da Nespresso que já usava borra de café reciclada para produzir um tecido chamado S.Café. Es Esse produto 100% reciclado é composto por 5% de borra de café e 95% de poliéster reciclado.
“O Big Bang Unico Nespresso Origin é um relógio nascido de uma estreita colaboração entre as equipes de desenvolvimento de produtos daNespressoe da Hublot, duas marcas suíças pioneiras. Esse é um relógio que oferece três novidades mundiais: um símbolo das infinitas possibilidades de upcycling: um Big Bang feito do alumínio reciclado das cápsulas de café Nespresso; o primeiro relógio com pulseira de borracha contendo 4,1% de pó de café reciclado de cápsulas Nespresso e 8,2% de borracha reciclada; e, por fim, o primeiro relógio com tira de velcro feito com S.Café, um tecido com 5% de borra de café reciclada e 95% de poliéster reciclado”, pontua Ricardo Guadalupe CEO Global da Hublot.
“Esse relógio é o resultado de uma parceria entre duas empresas suíças que têm os mesmos valores de inovação, qualidade, sustentabilidade e o espírito suíço dentro de seu DNA. Como Empresa B, essa colaboração também se alinha com o compromisso da Nespresso de continuar sua transição para um modelo de negócios circular, dando uma segunda vida à borra de café e ao alumínio de nossas cápsulas. O Big Bang Unico Nespresso Origin é a ilustração perfeita da coexistência harmoniosa entre circularidade e luxo. Isso demonstra que os produtos circulares podem ser tão elegantes e refinados quanto os produtos de luxo convencionais, provando que é possível combinar valores ambientais e requisitos estéticos sem concessões”, comenta Guillaume Le Cunff, CEO Global da Nespresso.