A campanha criada pela ALLOS, a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras do Brasil celebra o Mês da Mulher e reforça a importância do empreendedorismo e do empoderamento feminino. Além do Plaza Sul, mais de 50 outros shoppings administrados pela companhia, em diversos estados do Brasil, receberão uma série de eventos, ativações e conteúdos inspiradores.
Segundo o Censo 2022 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), São Paulo possui 52,96% de sua população composta por mulheres, dado que é acompanhado pelo Plaza Sul Shopping que, em seu levantamento interno mais recente, revelou que o público também é majoritariamente feminino, com 53%. No entanto, elas são minoria quando se fala em número de empreendedoras iniciais no Brasil, representando 46%, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), de 2024.
“Além de apoiar o empreendedorismo feminino com ações contínuas, o Plaza Sul Shopping atua como um agente de transformação social ao abrir espaços como esse, dando visibilidade a essas mulheres e ao trabalho desenvolvido por elas”, afirma Camila Ramm, gerente de marketing do Plaza Sul Shopping. O empreendimento também irá realizar uma campanha de conscientização nas redes sociais.
Sobre o projeto Empodera ELA
Segundo a companhia, o movimento, desde sua criação, em 2019, já impactou mais de 10 milhões de pessoas e ofereceu plataforma para mais de 15 mil empreendedoras exibirem seus talentos e produtos. “O Empodera ELA é uma homenagem às mulheres e uma oportunidade de amplificar vozes femininas. Queremos que cada mulher se sinta inspirada, apoiada e empoderada para ser protagonista de sua história”, afirma a diretora de Marketing da ALLOS, Ana Paula Niemeyer.
Na loja, será possível encontrar acessórios para crianças e bebês, da Naninha Baby; bolsas artesanais, produzidas pela Rhelô Atelier; papelaria criativa, com a Mandy China; pipoca gourmet Miss Bella; e difusores, sabonetes e velas artesanais, da marca Aromiê. Entre os dias 14 e 16, também haverá produtos aromáticos e acessórios criativos da Nova Raiz, marca de mulheres atendidas pela ONG Bibli-ASPA, instituição que acolhe imigrantes e refugiados em São Paulo.
A embaixadora da campanha no Plaza Sul será Daniela Terno, fundadora e CEO do Empreende Mulher, que ressalta a importância da iniciativa. “Acredito que quando mulheres se unem, elas não apenas transformam suas próprias jornadas, mas também moldam um futuro mais justo e potente para todas. Aqui, cada história compartilhada inspira, cada conexão gera força, e cada passo dado é um avanço para um mundo onde mulheres ocupam, lideram e prosperam”, explica Daniela. Todas as informações sobre a campanha no Plaza Sul podem ser encontradas no site do shopping.
Serviço – Loja Colaborativa Empodera Ela
Data: Até 16 de março
Endereço: Praça Leonor Kaupa, nº 100, Jardim da Saúde
Local: P0
Horários: das 12h às 20h.