A Microsoft anunciou no Brasil, a chegada do Microsoft Ocean Plastic Mouse. O produto foi desenvolvido com resíduos plásticos que foram encontrados no oceano e vias navegáveis, recuperados, limpos e processados, e chega ao mercado com 20% de plástico marítimo. Além disso, sua embalagem é 100% reciclada, feita de fibras naturais de madeira e de cana-de-açúcar.
O mouse é o primeiro produto eletrônico no mercado a ser produzido com plásticos retirados dos oceanos. “Temos metas ambiciosas de sustentabilidade, de nos tornarmos uma empresa negativa em carbono, positiva em água e zero desperdício até 2030. Além disso, buscamos sempre inovar em nossos produtos e serviços, e o Ocean Mouse é um exemplo da combinação da inovação com sustentabilidade”, destaca Adriano Galvão, vice-presidente de vendas ao consumidor da Microsoft Brasil.
Além de ser um produto sustentável, o novo mouse ainda traz um design moderno, sem fio, com sistema de conexão por meio da tecnologia Swift Pair. Projetado para eficiência, ele dura até 12 meses com uma única bateria AA. Além disso, possui sensores de rastreamento para uma navegação mais rápida. O equipamento também inclui um pacote de temas exclusivos e inspirados no oceano para ser utilizado na área de trabalho do Windows.
O Microsoft Ocean Plastic Mouse estará à venda a partir de maio em varejistas parceiros da Microsoft em lojas físicas e virtuais de todo o país pelo preço sugerido de R$ 169. Para saber mais sobre as iniciativas da Microsoft em relação à sustentabilidade e o que já foi feito até agora, acesse o site.
Sobre a Microsoft
A Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. A missão da Microsoft é empoderar cada pessoa e organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 33 anos e é uma das 120 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975. Em 2020, a empresa investiu mais de US$ 13 milhões levando tecnologia gratuitamente para 1.765 ONGs no Brasil, beneficiando vários projetos sociais. Desde 2011, a Microsoft já apoiou mais de 7.500 startups no Brasil por meio de doações de mais de US$ 202 milhões em créditos de nuvem.