Crescemos acreditando que comer produtos de origem animal era uma coisa boa. Depois de alguns longos anos descobrimos que nada disso é verdade. Mas e agora, como mudar os nossos hábitos? Como deixar de comer a minha comida preferida?
Todos nós já fizemos essas perguntas em algum momento da vida, não é mesmo? Entretanto, saiba que você não está sozinho nessa. E que existem várias maneiras de se reduzir o seu consumo de produtos de origem animal, da sua alimentação, sem sofrer muito.
O mais importante de tudo é saber que sempre podemos fazer escolhas, e que ninguém pode julgar você por isso. Essas escolhas, por menores que possam parecer, com certeza poderão impactar positivamente o nosso planeta.
Mudar da noite para o dia, para algumas pessoas pode ser uma experiência muito frustrante, e depois de alguns anos, até se sucesso. Por isso, o melhor que podemos fazer e seguir com calma, fazendo pequenas adaptações na nossa rotina. Por exemplo: se você ama comer ovos mexidos pela manhã, que tal escolher apenas um dia para não comê-los? E depois quem sabe ir reduzindo até não sentir mais falta?
E o que dizer do pão com manteiga? Como recusar não é mesmo? Pois bem… o pão com manteiga, assim como o pão de queijo é um clássico da gastronomia brasileira, e realmente é quase impossível recusar. Mas você sabia que a manteiga vegetal, como por exemplo a manteiga de coco é muito parecida com a manteiga tradicional?
Experimentar novos sabores é o primeiro passo que precisamos. A natureza é muito rica, e nela podemos encontrar inúmeros substitutos para coisas que sempre gostamos de comer. Não estou dizendo que é fácil trocar um hambúrguer de carne por um hambúrguer vegetal. Mas, precisamos tentar! Precisamos pelo menos experimentar. Confira o vídeo a seguir!