Comprometida com o enfrentamento à crise climática, a foodtech Nude se uniu à GoldKo, marca de chocolates zero adição de açúcares, para lançar o primeiro ovo de Páscoa brasileiro a estampar a pegada de carbono em sua embalagem. Composto por chocolate 70% cacau com avelã e recheio de ganache feito com o creme de aveia da Nude, o ovo de 400g tem o valor de R$ 139,90 e está disponível na loja da GoldKo
Reconhecida no mercado como referência em inovação e sustentabilidade, Nude foi a primeira empresa do setor de alimentos da América Latina a estampar a ‘Pegada de Carbono’ em suas embalagens e, desde então, vem fomentando discussões sobre a importância da transparência climática de produtos. Em 2022 iniciou o movimento #MostraSuaPegada e mobilizou 25 empresas a mostrarem a pegada de carbono de seus produtos. Além de convocar a indústria a calcular e mostrar a pegada, a FoodTech convida os consumidores para uma reflexão sobre o impacto climático do que consomem.
Com o objetivo de chegar ao maior número de pessoas, desmistificando a ideia de que saudabilidade e consciência não podem estar atreladas ao bom sabor, Nude e GoldKo trabalharam em colaboração, chegando a um resultado que surpreende o paladar e agrada todos os tipos de gosto, desde quem possui alguma intolerância ou dieta restritiva até apreciadores de um bom ovo de chocolate.
“Estamos felizes em realizar essa edição especial da Nude em parceria com a GoldKo. A ideia é mostrar que cada vez mais podemos oferecer opções sem leite de origem animal, zero adição de açúcares e surpreender no sabor, além de abranger todo e qualquer público: tolerantes e intolerantes, veganos e não veganos, e para quem está tentando”, declara a CEO da Nude, Giovanna Meneghel.
Além de ser zero lactose, zero adição de açúcares e clean label, o produto foi produzido com muito cuidado pelas duas marcas que já possuem know-how de criação de alimentos com alto padrão de qualidade e sabor para um público minoritário, ou com uma dieta mais restrita. Vale ressaltar também que, assim como outros produtos da Nude já conhecidos no mercado, o ovo estampa na embalagem sua pegada de carbono (6,17 kg CO2e/Kg de produto embalado), ou seja, o volume total de gases de efeito estufa (GEE) gerado durante a produção do ovo e de sua embalagem, no intuito de conscientizar o consumidor e trazer visibilidade ao tema.
O Ovo da parceria entre Nude e GoldKo é uma edição limitada e será vendido na loja da Goldko, do Shopping Eldorado, em São Paulo.