A primeira plataforma de vidro da América Latina e a maior do mundo, completou dois anos de sua inauguração. Em comemoração aos resultados positivos que vem atingindo, o Skyglass Canela plantou 20 mudas de araucária, doadas pelo empresário Silvio Prim, investidor da plataforma, nas áreas do parque.
O Skyglass Canela agrega tecnologia e sustentabilidade ao Vale da Ferradura. O atrativo já promoveu a plantação de mais de 3 mil mudas de árvores desde a sua construção e as pedras e terras escavadas permaneceram na região, sendo reaproveitadas na própria obra.
A estrutura foi construída em meio a um santuário ecológico com araucárias, pássaros, animais silvestres e uma paisagem sem igual. O equipamento turístico nasceu com os compromissos de preservar a natureza e contribuir com o monitoramento da fauna.
Com conceitos horizontais nos edifícios e totens, diminuiu o tamanho da ocupação e possui uma estação própria de tratamento de efluentes para reuso da água que recebe 98% de pureza e é direcionado para a irrigação dos jardins.
Os alicerces da plataforma, praça de alimentação e mirante foram erguidos com o mínimo de impacto, usando áreas já descampadas de vegetação.
“Para comemorar esses dois anos realizamos ações espontâneas, como o plantio de árvores que geram frutos para a fauna regional. Nós cuidamos do meio ambiente de maneira sustentável, tornando possível a visitação de milhares de pessoas no local para terem contato com a natureza e curtirem a vista mais linda da Serra Gaúcha”, comenta Alex Bonareti, diretor geral do atrativo turístico.
Para conhecer mais sobre o atrativo, acesse www.skyglasscanela.com.br.