Com o tema #VencerAPoluiçãoPlástica, empresa une esforços com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente e divulga vídeo na Times Square em Nova York e Piccadilly Circus em Londres
A LG Electronics apoia a campanha #VencerAPoluiçãoPlástica (em inglês, #BeatPlasticPollution), promovida pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) em comemoração ao 50º aniversário do Dia Mundial do Meio Ambiente, que destaca a necessidade de soluções para combater a poluição plástica.
Com o intuito de conscientizar as pessoas, a LG exibiu o vídeo da campanha em seus outdoors digitais localizados nas icônicas Time Square de Nova York e na Piccadilly Circus em Londres, áreas de intenso tráfego de pedestres, em duas das cidades mais visitadas do mundo.
A expectativa é ampliar a exposição sobre os problemas ambientais provocados pela poluição e ao mesmo tempo convocar governos, cidades e empresas a agir – temas centrais do vídeo produzido pelo PNUMA.
Reconhecendo também o seu papel nesse desafio, a LG está adotando medidas ativas, reforçando a sua visão ESG para ajudar a criar uma vida melhor para todos. Como parte das metas propostas no “Better Life Plan 2030”, a empresa promove soluções de economia circular, expandindo o uso de materiais reciclados, que já são usados na fabricação de produtos mais recentes, como LG Styler, LG tiiun mini* e algumas linhas de geladeiras e lava-louças.
Este ano, a empresa pretende expandir o uso de materiais reciclados para mais produtos, como LG Styler ShoeCase*, LG Styler ShoeCare* e a TV LG OLED evo, contribuindo para a meta da empresa de usar um total acumulado de 600 mil toneladas de plástico reciclado até 2030.