Após uma década de história e certificada pelo Sistema B, a marca de moda básica segue firme com o seu propósito
A MyBasic sem dúvidas é uma daquelas empresas que deveria servir de inspiração para muitas outras. Criada em 2012, a marca tinha como principal objetivo ser atemporal e oferecer alta qualidade para durar mais. E foi assim que a My Basic cresceu e apareceu. Simplesmente por acreditar no na união do design, qualidade e na sustentabilidade.
E além da sustentabilidade, a MyBasic ainda investiu em ações sociais. Em 2014, a marca firmou parceria com o Instituto Ecotece, que capacita mulheres em situação de vulnerabilidade. No ano de 2020, a marca também firmou parceria com o EVOB (Movimento Eu Visto o Bem) que capacita mulheres encarceradas.
E em 2021 a marca recebeu o certificado de Empresa B. As empresas B são aquelas que buscam equilibrar ganho financeiro com impacto positivo, social e ambiental. No mesmo ano também foi lançado o Verão com 0% poliéster, uma grande conquista que envolve diversas dificuldades em prol de um cuidado melhor e maior ambiental.
Atualmente a marca está no ranking das 202 empresas brasileiras certificadas pelo Sistema B, no mundo são apenas 3.843.