Conhecida por criar looks atemporais, confortáveis e sustentáveis, a Baby Roots apresenta sua primeira coleção de peças finalizadas pelas artesãs da ONG Transborda Rio, cujo projeto tem a jornalista de moda e influenciadora Barbara Migliori como madrinha oficial.
Com passagem de 15 anos pela revista Vogue Brasil, onde ocupou o cargo de diretora de moda, Barbara foi escolhida por ser mãe de duas crianças e possuir uma visão de mundo em sintonia com a da marca e da ONG ao mesmo tempo. “Estou muito feliz e orgulhosa de fazer parte dessa iniciativa tão bonita, cujo resultado é extremamente inspirador”, afirma Barbara Migliori.
A ONG Transborda Rio é um projeto que capacita mulheres em situações de vulnerabilidade, garantindo a elas um ofício, uma expertise e uma renda pelo seu trabalho como bordadeiras. “Nesta coleção contamos com o trabalho dessas mulheres incríveis para bordar as roupas que já é uma tradição da nossa marca”, comenta Marina Freire, sócia da Baby Roots.
“Um bordado feito à mão dispensa palavras. Traduz emoções que uma máquina jamais conseguirá levar-nos às primeiras noções de cuidado ao redor do calor da fogueira, ao afeto da roupinha bordada para a criança que chega aos tecidos mensageiros de histórias. É uma técnica que pede tempo , lembra do passado de uma forma nostálgica, e demanda um olhar pelos detalhes, tanto de quem faz quanto de quem aprecia”, declara Maria José Maciel, também sócia da Baby Roots.
A coleção conta com vestidos, camisetas, calças, bermudas entre outras peças que tem como proposta imprimir as características da marca e de Bárbara, apostando em seu modo de ser: uma mulher contemporânea e versátil. “Escolhemos bordar, por precisar apenas de três ferramentas: agulha, linha e tempo. Essa coleção é inspirada nessas mulheres, e é com muito orgulho que contamos com elas como nossas parceiras nesse trabalho”, finalizam sócias.
Sobre a Baby Roots
Marina Freire e Maria José Maciel se conheceram em uma praça da cidade carioca, onde brincavam com os filhos. A marca nasceu para criar roupas infantis fora da proposta comercial, mas com significados afetivos e sustentáveis, além da versatilidade.
Como o fala, Roots é a raiz, raiz para caminhar as crianças para o meio natural. Fazer com que elas saiam, brinquem fora de casa e conheçam um mundo de possibilidades, além dos eletrônicos. Este é o objetivo da Baby Roots levar conforto e conectar mais as crianças à natureza.