No passado era difícil de imaginar que hoje seria possível comprar alimentos orgânicos no conforto do seu sofá e na facilidade de alguns cliques, não é mesmo? Pois bem, como diria John Cocteau: sem sabe que era impossível, eles foram lá e fizeram. Criada por Carolina Brenoe Vieira e Eduardo Castagnaro, a Leve Bem Orgânicos é um delivery de frutas, hortaliças e vegetais que já existe há mais de 7 anos.
Os empreendedores cuidam de cada detalhe da entrega, e ainda estão sempre disponíveis nos canais de comunicação para sanar dúvidas ou resolverem qualquer tipo de problema no menor tempo. E além de oferecer produtos de excelente qualidade aos seus clientes, a empresa ainda apoia o trabalho da agricultura familiar.
Dessa forma, a Leve Bem já integra a cultura da coletividade dos produtores da região. “Na agricultura orgânica ninguém faz nada sozinho. Cada um planta um tipo de coisa para que o consumidor tenha variedade. É sempre uma relação de ganha-ganha”, explica Carolina.
De acordo com os fundadores, a Leve Bem Orgânicos, surgiu da vontade de viver mais perto da natureza, fazer parte de um sistema de produção que respeita o ecossistema, incentiva o comércio justo e que ainda incentiva a alimentação saudável. E por acreditar nesse propósito, eles acordam de madrugada para cuidar das entregas e os alimentos são colhidos um dia antes do envio.
”Experimentamos cada produto que vendemos pelo site. Visitamos a roça de cada fornecedor e todas as vezes nos emocionamos ao ver o cuidado que eles têm com a plantação, com cada pé de alface que sai da terra. Como comercializar orgânicos é também lidar com as surpresas da natureza – um abacaxi pode ser extremamente doce e a couve simplesmente não estar boa para a colheita – o maior desafio da Leve BEM é garantir a entrega do seu produto, com a certeza de estar oferecendo um alimento orgânico de boa qualidade e que é plantado respeitando os recursos naturais”, ressalta Eduardo.