Marcado para segunda-feira (01), a partir das 19h, o jantar conta com uma seleta lista de convidados que reunirá empresários, artistas e nomes influentes da sociedade carioca e já tem as presenças confirmadas de Taís Araújo, como mestre de cerimônias e Ingrid Guimarães, que conduzirá o leilão.
A atração musical ficará por conta da Roda de Som de Feyjão com Mosquito e convidados. A tradicional roda de samba foi idealizada pela promoter Carol Sampaio e os atores João Vicente de Castro e Rafael Zulu. “O Favela Gala é uma excelente oportunidade para apresentarmos todas as iniciativas da Gerando Falcões e que impactam na vida de milhares de pessoas que moram em favelas. Além disso, temos o objetivo de arrecadar mais doações para as nossas iniciativas que irão transformar a pobreza das favelas em peça de museu. Nossa expectativa é reunir um grande número de pessoas na cidade maravilhosa para o combate à pobreza”, destaca Edu Lyra, Fundador e CEO da ONG Gerando Falcões.
Um dos momentos mais aguardados do jantar é o leilão, que nesta edição oferecera itens exclusivos, como espaço vip da final de surf WSL, em Saquarema, também uma experiência no Rio Open de Tênis, entre outros. No último jantar, a ONG arrecadou R$ 34 milhões, que foram totalmente investidos nos projetos sociais desenvolvidos pela Gerando Falcões.
A relação da Gerando Falcões com o Rio de Janeiro não é novidade. O estado é o segundo território com o maior volume de líderes sociais e ONGs que fazem parte da Rede Gerando Falcões. O montante arrecadado no leilão e por meio de doações durante o jantar será destinado para projetos da regional do Rio de Janeiro atendidos pela ONG, como também para programas institucionais da Gerando Falcões, com foco no combate à pobreza.