Hoje, mais do que nunca, as preocupações ambientais, de saúde e sociais são da maior importância. Os eventos dos últimos meses foram inéditos, colocando em foco o papel das marcas na sociedade atual. E por isso que até 2025, a Garnier está comprometida a reduzir radicalmente o plástico das embalagens de seus produtos.
Além disso, há anos, a empresa, já desenvolve fórmulas mais naturais, utilizando ingredientes sustentáveis e de comércio justo. E também é uma das pioneiras no mercado a trazer produtos orgânicos e certificados para o cuidado com a pele.
Podemos dizer que a Garnier é uma daquelas empresas que já entendeu que acima de tudo, as pessoas querem marcas em que possam confiar. E que sejam transparentes, especialmente quando se trata do impacto que elas têm sobre o planeta. A seguir, confira as ações promovidas pela marca até 2025.
Plásticos e embalagens: até 2025, Garnier terá como objetivo usar Zero Plástico Virgem em todas as embalagens, economizando 37.000 toneladas de plástico a cada ano. Além disso, a marca também estabeleceu a meta de criar apenas embalagens reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis.
Produtos e fórmulas: até 2022, todos os ingredientes renováveis e à base de plantas serão de origem sustentável. E até 2025, 100% dos novos produtos da Garnier terão um perfil ambiental aprimorado.
Fábricas: instalações industriais 100% neutras em Carbono até 2025, através do uso de energia renovável. E as emissões de CO² de instalações industriais já reduzidas em 72%.
Fornecimento Solidário: até 2025, a Garnier terá capacitado 800 comunidades em todo o mundo como parte do nosso programa de Fornecimento Solidário.