Os vinhos Queulat, da famosa linha Gran Reserva da Viña Ventisquero, representados exclusivamente pela Cantu Importadora no Brasil, passaram por uma recente renovação e chegam às lojas com nova proposta.
Agora, toda a linha é vegana. Ou seja, os vinhos não tiveram contato com ingredientes de origem animal durante a produção.
Mudanças positivas são sempre muito bem-vindas em qualquer parte da vida! Momentos de transformação podem renovar e aperfeiçoar elementos essenciais do universo humano. Essa é uma conquista muito importante para o meio ambiente e também para o mundo dos vinhos.
Inovação é o lema dos seis vinhos que compõem a linha Queulat
Segundo Felipe Cesca, Sommelier da Cantu, a linha chilena Ventisquero Queulat Single Vineyard Gran Reserva chega com muito frescor e um ar de novidade para os clientes que amam apreciar um belo vinho em uma ocasião para lá de especial. Confira:
- Sauvignon Blanc: produzido por maceração pré-fermentativa a frio por 12 a 14 horas, finalizado com maturação “sur lies” de 5 meses com bâtonnage. Ele possui 13% de teor alcoólico e um olfativo de maracujá, flores brancas e hortelã.
- Cinsault: tinto produzido na região Valle del Itata por meio de uma seleção manual de uvas e fermentação em tanques de aço inoxidável, com um olfativo que remete a framboesa, amora e ervas frescas.
- Carménère: a linha também oferece um rótulo da região de Valle del Maipo, com um visual rubi e um olfativo de amora, cereja e chocolate.
- Pinot Noir: produzido com uma colheita manual e fermentação com grãos inteiros em tanques de aço inoxidável, sendo 70% do vinho maturado em carvalho francês por 10 meses.
- Syrah: maturado em carvalho por 12 meses e apresenta um aroma de ameixa, tabaco e pimenta preta.
- Cabernet Sauvignon: bem equilibrado entre corpo, tanino e acidez. Com 14% de teor alcoólico, ele também é produzido através de uma seleção manual e maturação em carvalho francês por 12 meses.
“Com inovação, frescor e ousadia para progredir, os vinhos da Ventisquero Queulat Gran Reserva estão de cara nova para cada cliente escolher o que mais se encaixa com as ocasiões que a vida oferece. A linha tem um conceito único e raro, destinado a lojas especializadas e restaurantes selecionados”, diz Cesca. O preço sugerido dos rótulos varia de R$ 89 a R$ 99.