Comprometida em gerar impacto positivo para o planeta, Nespresso Professional– segmento da marca líder em cafés no mundo – promoveu na última terça-feira (11/04), um encontro entre os principais líderes do setor privado do Brasil para discutir a importância da certificação como Empresa B na indústria.
Mediado por Sofia Esteves, Fundadora e Presidente do Grupo Cia de Talentos, o evento faz parte de uma série de encontros exclusivos, promovidos pela Nespresso Professional para discutir as principais tendências e assuntos do mundo corporativo. Desde 2021, mais de 80 líderes já participaram do encontro.
Com mais de 20 executivos C-Levels presentes, o painel foi marcado por discussões inspiradoras entre Thais Espildora, Coordenadora de Sustentabilidade da Natura&Co, Pedro Telles, Head de Sustentabilidade da Movida e Luciana Scapin, Gerente de Projetos de Impacto do Sistema B.
“Enfrentamos desafios sem precedentes e o setor privado tem um papel importante a desempenhar. As empresas podem e devem contribuir para a resolução desses problemas. Além do mais, investir em sustentabilidade é uma ação essencial tanto para o futuro da sociedade, quanto para o negócio” finaliza Cecilia.
Nespresso e Sistema B
O Sistema B é um movimento global que visa uma economia mais inclusiva, equitativa e regenerativa para o planeta. No site no Sistema B é possível conhecer todos os detalhes sobre a certificação.
Grande apoiadora do movimento, a Nespresso tem a sustentabilidade como um de seus principais pilares, e pretende engajar cada vez mais o setor privado a assuntos relacionados a questões sociais e ambientais.
“No ano passado, a Nespresso foi certificada como Empresa B, resultado de mais de 31 anos de trabalho em prol da sustentabilidade. Queremos incentivar essa discussão e trazer visibilidade para essa temática, por isso, a ideia de promover o assunto através dos encontros de Nespresso Professional”, explica Cecilia Seravalli, Gerente de Sustentabilidade da Nespresso.
Desde 2003, por meio do programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável e em parceria com a Rainforest Alliance e o Imaflora, a marca apoia a agricultura sustentável e a qualidade de vida dos produtores dos grãos.
“ Por ano, investimos mais de cinco milhões de reais em ações de reciclagem. Já conseguimos que 100% dos consumidores tenham acesso a uma solução em sua região. Já são mais de 300 pontos de coleta” reforça Cecília.