Incentivar o esporte estimulando a saudabilidade, esse foi o objetivo da Minalba Brasil, empresa de alimentos e bebidas do Grupo Edson Queiroz (GEQ), líder nacional no mercado de água mineral, ao apoiar o Santander Track&Field Run Series , maior circuito de corridas de rua da América Latina em número de provas.. Pelo segundo ano consecutivo, a versão em lata da água mineral Minalba foi escolhida como a água oficial para a hidratação dos atletas participantes do circuito.
A Minalba foi a primeira marca de água mineral do Brasil a oferecer aos consumidores uma alternativa de consumo deste tipo de produto em latas de alumínio, uma embalagem que além de ser infinitamente e 100% reciclável, também podem retornar às prateleiras em até 60 dias. Garantindo assim um consumo mais sustentável.
Além de incentivar um consumo mais consciente, esse tipo de recipiente gela a bebida de maneira muito mais rápida do que outras opções de embalagem, pois o alumínio é um excelente condutor térmico, agilizando assim o resfriamento da bebida de maneira mais uniforme. Além disso, o alumínio é imbatível no quesito leveza, facilitando o transporte da bebida.
“O consumo de água mineral em lata traz uma série de benefícios para o consumidor, especialmente em eventos como o circuito Santander Track&Field Run Series, em que os atletas necessitam de embalagens práticas e leves, que gelem rapidamente. Ter a Minalba lata como água oficial de um dos maiores eventos esportivos do país é extremamente importante para divulgarmos aos consumidores essa nova maneira de tomar água mineral, destaca Edgar Galbiatti, gerente de marketing da Minalba Brasil.
O circuito Santander Track&Field Run Series acontece até dezembro. Ao longo do ano estão previstas oitenta corridas abrangendo grande parte do território nacional cidades como João Pessoa (PB), Fortaleza (CE), São Paulo (SP), Feira de Santana (BA),Santos(SP), Bonito (MS), entre outras.