No último dia da segunda edição histórica do The Town, a organização anunciou os ganhadores do prêmio The Town atitude sustentável, que desde 2023 reconhece parceiros do festival (patrocinadores, apoiadores, media partners e fornecedores) pelas suas práticas sustentáveis. Neste ano, na categoria “Patrocinador”, o vencedor foi Itaú Unibanco AS, enquanto na categoria “Parceiro, Operador e Fornecedor”, o vencedor foi Nissin Foods do Brasil.
A Globo Comunicação e Participações S.A foi a ganhadora na categoria “Apoiador e Media Partner”. O prêmio visa reconhecer e dar visibilidade pública aos parceiros que implementam (dentro e fora da Cidade da Música) medidas inovadoras e relevantes para a redução do impacto ambiental, contribuem para a justiça social e para o desenvolvimento econômico local e nacional.
Neste ano, uma novidade: os vencedores de cada categoria receberam troféus feitos pela Arte8 com material 100% reciclável e parte do conteúdo composto pelos copos retornáveis da edição de 2023. A premiação aconteceu no Skyline, onde os vencedores subiram no palco para receberem o aguardado troféu.
A auditoria dos ganhadores foi realizada pela Deloitte, parceira de ESG do festival, que se baseou nas atitudes sustentáveis das empresas que se candidataram, dentro e fora da Cidade da Música, levando em consideração tópicos e atitudes recorrentes e pontuais para o festival como: mobilidade, uso de energia, gestão de água, resíduos, reciclagem, economia circular, condições de trabalho, diversidade e inclusão, comunicação com o público e legado deixado após o evento.
Prêmio The Town Atitude Sustentável 2025
Criado pela Rock World em 2008, ele busca dar visibilidade pública às empresas que adotam medidas relevantes para a redução de impactos ambientais, promoção da justiça social e incentivo ao desenvolvimento econômico. O prêmio se consolidou como um estímulo para engajar os parceiros em ações cada vez mais responsáveis e transformadoras, reforçando a importância de integrar o entretenimento a compromissos concretos de ESG, que vão desde a gestão ambiental até a construção de relações mais éticas, diversas e colaborativas.
Ciente de que o futuro deve ser construído agora, o The Town se propõe a dar palco a conversas relevantes que contribuem para a construção de um mundo melhor. O festival abraça a sustentabilidade e passou a promover campanhas com um olhar voltado para a causa, sempre com ações facilitadoras que chamavam a atenção do público, da comunidade e dos parceiros, convocando-os para que se engajassem e somassem força junto ao festival. Além de dar continuidade à sua certificação na norma ISO 20121 – eventos sustentáveis, o festival estabeleceu metas ambiciosas para a próxima edição em 2027, que se concentram essencialmente nas temáticas que o festival acredita serem as mais relevantes para a realização do evento e necessárias para alimentar conversas que serão cada vez mais presentes: educação, sistemas alimentares, alterações climáticas, economia circular, inclusão e pluralidade.