foi Parceria faz parte da promessa de ESG da Kellogg, de transformar o futuro de jovens atletas
A Kellogg está comprometida em proporcionar para 3 bilhões de jovens dias melhores até o final de 2030, como parte de sua plataforma ESG. Uma das iniciativas que ajudarão a Kellogg a atingir este número será a parceria entre Sucrilhos® e o Instituto Reação, ONG criada pelo medalhista olímpico Flávio Canto.
A organização promove o desenvolvimento humano e a integração social por meio do esporte e da educação e fomenta a prática do judô desde a iniciação esportiva até o alto rendimento.
Neste ano, a Kellogg já doou mais de dez toneladas de produtos, e também realizou aportes financeiros em prol da Instituição, que hoje possui 12 polos de atendimento no Brasil. Com o objetivo de expandir seu legado, a renovação da aliança com o Instituto Reação marca uma nova etapa para a Kellogg dentro do projeto.
Em 2023, a parceria fortalecerá, o trabalho desenvolvido pela empresa. E já é prevista a inauguração do primeiro polo na cidade de São Paulo. O espaço, localizado na Freguesia do Ó, contribuirá para a ampliação dos programas existentes e o desenvolvimento de novas iniciativas.
Responsabilidade social
A capacitação profissional também é um pilar importante da parceria. A Kellogg, por meio do Reação Conecta – agente facilitador do acesso a oportunidades no mercado de trabalho – também ofereceu oficinas de formação, workshops e a contratação de estudantes para o Programa de Jovem Aprendiz da empresa.
Cristina Monteiro, Diretora de Marketing da Kellogg no Brasil explica que há várias gerações, Tigre TonyTM, mascote que estampa a icônica caixa azul de Sucrilhos®, tem sido uma figura inspiradora ao explorar o mundo dos esportes e reafirmar o compromisso contínuo com estilo de vida ativo, demonstrando o poder transformador do esporte para os jovens.
“Sucrilhos® entende o papel vital da prática esportiva na construção de um futuro mais inclusivo e estamos concentrados na multiplicação de esforços para alcançá-lo”, completa Cristina.
A CAMPANHA
A comunicação que marca o segundo ano da aliança entre Sucrilhos® e o Instituto Reação terá início na primeira quinzena de junho e se estenderá ao longo do ano. A campanha 360º contará com um squad de influenciadores formado por Igor Cavalari e Thiago Marques, apresentadores do Podpah, e Danrley Ferreira, morador da Rocinha e corredor, que retoma para mais um ano de parceria com Sucrilhos®.
Além das ações digitais perenes nas redes sociais da marca, a campanha prevê um segundo momento de ativações presenciais integrando os alunos dos diversos polos e o evento de inauguração do espaço de São Paulo, com transmissão pelas redes sociais e Twitch.