A iniciativa é resultado da parceria da companhia com a TETO Brasil por meio da promoção “Nestlé faz bem estar junto”
Em julho de 2023, um time de voluntários da Nestlé participou da pintura e entrega de casas emergenciais construídas pela TETO Brasil, ONG com atuação nas comunidades mais precárias e invisíveis do país. A ação aconteceu na comunidade Terra Prometida, na zona sul de São Paulo, e contou com a presença de 17 voluntários que são colaboradores da companhia.
A parceria da empresa com a ONG se deu através da promoção “Nestlé faz bem estar junto”, que começou no dia 26 de junho tendo como meta alcançar 200 mil produtos cadastrados para gerar a doação de R$200 mil para a construção de 10 moradias emergenciais em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. A meta foi batida na segunda semana da promoção, que seguirá até 31 de agosto.
“Ver as pessoas da nossa empresa comprometidas, doando tempo para criar mudança positiva é algo que inspira. Através do nosso programa de voluntariado ‘Voluntariar Faz Bem’, unimos esforços para impulsionar iniciativas com foco especial em temas como reciclagem, nutrição e capacitação profissional para jovens. Me sinto orgulhosa ao ver que os valores da companhia são vivenciados além do escritório, gerando um impacto maior ainda quando são alavancados pela força da colaboração” diz Barbara Sapunar, diretora executiva de Business Transformation e ESG da Nestlé Brasil.
“Para a TETO as ações de voluntário corporativo são muito importantes. Não só porque nos conectam com grandes atores do segundo setor, mas porque promovem vínculos entre as muitas pessoas e organizações envolvidas, deixando evidente a importância não só do investimento em ações sociais, mas também de cultivar a cultura social dentro das organizações. Ver empresas como a Nestlé participando de programas como esse nos mostra que é possível trabalhar em redes pela transformação e lutar juntos e juntas por uma sociedade justa e sem pobreza.”, comenta Raffaella Souza, Coordenadora Nacional de Parcerias Corporativas da TETO Brasil.